Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Notas de empenho do TCE podem ser baixadas via internet

    Um serviço oferecido pelo TCE por meio de sua página na internet pode tornar mais ágil a prestação de serviços por parte de empresas contratadas pelo órgão: a emissão on line da Nota de Empenho. O serviço permite que o próprio prestador faça o download do empenho ou, se preferir, a unidade envolvida na contratação.

    Para acessar o serviço, basta entrar na página do TCE ( www.tce.ma.gov.br) e clicar na aba Transparência, no lado direito da página sob a legenda Acesso Rápido. Depois, é só clicar em Empenhos e Pagamentos e então selecionar a nota de empenho procurada, que pode ser identificada pela natureza do serviço, pelo nome do prestador ou ainda pelo número do processo.

    “Apesar de sua praticidade, essa alternativa tem sido pouco utilizada pelas unidades do Tribunal, por isso gostaríamos de chamar a atenção para ela”, destaca João Batista Lima, auditor de controle externo da Unidade Executiva de Finanças (Unefi). De acordo como auditor, a utilização dessa alternativa dará agilidade a muitos processos que muitas vezes ficam pendentes desse documento.

    O auditor chama atenção para um detalhe importante, que diz respeito à assinatura do presidente do TCE. Nas notas de empenho disponíveis via internet ainda não consta a assinatura digital do ordenador de despesas, devido a uma dificuldade técnica que já está sendo solucionada. Mesmo assim, o documento tem toda a validade necessária, pois as notas de empenho só são disponibilizadas na página depois da autorização oficial para a realização da despesa. “Em caso de dúvida, basta explicar esse detalhe para o prestador do serviço”, esclarece Batista.

    Além das notas de empenho digitalizadas, o Portal da Transparência traz todas as informações sobre a execução orçamentária do Tribunal de Contas do Estado, em atendimento à Lei Complementar nº 131, podendo ser acessado por qualquer interessado.

    • Publicações1043
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações242
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/notas-de-empenho-do-tce-podem-ser-baixadas-via-internet/100146238

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)